Pin It button on image hover

Carnaval!

Máscara-de-carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas do mundo.

É uma festa popular que surgiu ainda na antiguidade com intuito de celebrar os deuses pagãos e a natureza. Foi reconhecida pela igreja e incluída no calendário cristão depois de muitos séculos.

O Rio de Janeiro e São Paulo são famosos pelos desfiles das escolas de samba, na Bahia os trios elétricos atraem milhões de foliões, Pernambuco e Minas Gerais o carnaval de rua é muito popular.

O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem nas ruas no ritmo do frevo e do maracatu. Os desfiles de bonecos gigantes em Olinda, são uma das principais atrações destas cidades durante o carnaval.



- Desfile de escola de samba no Rio de Janeiro

Desfile-de-escola-de-samba-no-Rio-de-Janeiro


- Bonecos Gigantes de Olinda

Bonecos-Gigantes-de-Olinda  

- Frevo em Recife

Frevo-em-Recife
  

- Maquiagem e Fantasias de carnaval para se inspirar!

                       Fantasia-de-Africana

Maquiagem-de-carnaval             Maquiagem-de-carnaval-gato

Fantasias-de-carnaval
             
Fantasias-de-carnaval      Imagens Google e Pinterest


    
Uma curiosidade???

Como é calculado o dia que cai o carnaval de cada ano?

O primeiro passo é descobrir quando cai o domingo de Páscoa, retrocede-se 46 dias no calendário (quarenta dias da Quaresma e mais seis dias da Semana Santa) e chega-se a quarta-feira de Cinzas. Os quatro dias anteriores correspondem ao período do Carnaval.


Bom carnaval a todos que gostam e quem não gosta um bom descanso, afinal são quatro dias para  se divertir ou relaxar!


Espero que tenham gostado.Obrigada pela Companhia. Beijos!!!


115 comentários

  1. literalmente quando se trata de carnaval o brasil arrasa eu adoro esses blocos de rua mas nunca fui em um e acho lindo os desfiles :) essa curiosidade eu não sabia rs achei interessante
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se trata de carnaval ele é bom mesmo...Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs❤

      Excluir
  2. Eu não curto a folia em si, mas gosto demais de curtir o descanso, assistir as festas pela TV, fazer maratona de séries... Linda postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não gosta é bom para fazer outras coisas como você disse.
      Um dia abençoado para você!
      Bjs❤

      Excluir
  3. Line, parabéns pelo post!
    Agora entendi pq o carnaval cai sempre em uma data diferente rsrsrs
    Bom, eu sou baiana, moro em São Paulo, mas fico ligadinha na TV assistindo minha Bahia em festa hashaha

    Beijos
    Shis
    www.equilibrandosuavida.com.br

    ResponderExcluir
  4. não sou mt fã de carnaval mas adoro ver as pessoas se maqiando e vestidas pra cair na folia :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu era mais fã de carnaval, mas hoje em dia não ligo tanto, não tenho nem acompanhado muito pela tv. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Vem conferir os meus desejos para os meus 24 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando jovem eu adorava... Hoje fico pela TV mesmo, rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  6. Com certeza Brasil é o país do carnaval né? rs Amei o post :)
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as inspirações Line!!
    Que venha o carnaval mesmo que seja na TV, bons dias para descansar!!!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  8. OIIII!!!
    aDOREIII
    Sabe que esse negócio de cálculo eu nunca entendia mesmo!
    kkk TOOODOOO ano pergunto pra alguém quando cai o carnaval kkkkk
    Mas sabe eu não curto, gosto de ficar em casa descansando, ainda meu q meu namorado tb não curte senão ia dar ruim neh kkkk acho q nem íamos namorar...
    bjoooo

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que os dois tem o mesmo gosto, senão ia dar ruim mesmo, rsrs
      Legal essa conta para saber o dia que cai o carnaval muita gente tem sessa dúvida.
      Bjs❤

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca participei do carnaval, mas acho uma comemoração legal para quem gosta.
    Achei super interessante a parte onde você esclareceu como é calculada o dia exato que o carnaval é iniciado.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curtia bastante quando era mais nova, hoje nem tanto... muita gente tem essa dúvida sobre como chegar a essa data, achei muito legal.
      Bjs❤

      Excluir
  10. Eu não curto carnaval, dele eu só gosto dos dias de feriadão! Haha
    Mas não dá pra negar que na parte das fantasias, dá pra soltar a criatividade e inventar coisas bem fofas!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O feriadão é muito bom mesmo... As pessoas são mesmo muito criativas com suas fantasias.
      Bjs❤

      Excluir
  11. Eu gosto de carnaval que tem nas pracinhas, com a família e aquelas marchinhas e musicas antigas de carnaval. rs

    http://cafeeconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver as crianças fantasiadas, quando minha filha era pequena eu à levava nos bailinhos de carnaval...
      Bjs❤

      Excluir
  12. Oi Line,
    Adorei as maquiagens e salvei no meu pinterest. Nem gosto muito de Carnaval, mas tem o seu ladointeressante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      A um tempo atrás gostava bastante, hoje prefiro ver pela TV.
      Bjs❤

      Excluir
  13. Não curto o carnaval, mas gosto de ficar todos esses dias com a família.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa oportunidade de ficar mais tempo com a família.
      Bjs❤

      Excluir
  14. Olá. Ótimo post e boas escolhas das fotos. Eu já gostei da folia, atualmente não gosto e não me vejo no meio de um monte de gente comemorando algo sem muito motivo. E aqui no Brasil tá difícil com a violência. Melhor solução é ficar em casa. Bjos flor.

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já gostei muito, hoje prefiro ver pela TV, e no caso violência, infelizmente tenho que concordar.
      Bjs❤

      Excluir
  15. Respostas
    1. Eu já, rsrs
      Uma roupa bem confortável para assistir muita TV.
      Bjs❤

      Excluir
  16. Eu acho muito bonito o desfile. A única coisa que gosto de carnaval é o feriado, em que posso viajar, ir pros retiros e tudo mais.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma boa oportunidade de curtir este feriadão.
      Bjs❤

      Excluir
  17. Lindas inspirações, mas meu único interesse no carnaval é: não precisar trabalhar e poder dormir, kkkkk.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é uma boa pedida, afinal são vários dias para descansar e dormir bastante... rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  18. Bem interessante o post! Lindas fotos. Adorei.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o posts, eu amo o carnaval, é uma festa maravilhosa, todos cantam,dançam sem contar da alegria que encontramos nas ruas, é uma das melhores comemorações do ano ♥
    Seguindo seu blog minha flor, te convido a conhecer o meu blog também -> http://nossaquecharmosa.blogspot.com.br/

    Bjus no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A um tempo atrás também gostava muito, hoje nem tanto... deve ser a idade, rsrs
      Obrigada pelo comentário querida e farei uma visita no seu também!
      Bjs❤

      Excluir
  20. Ai que maravilha! Carnaval é símbolo da minha cidade, inclusive ganhamos como o melhor carnaval de todo o Pará! Aqui começa dia 1o de janeiro, então imagina né? só folia, AAAAAAAAAMO! bjs

    www.coisadeguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanta animação, assim não tem como não se contagiar. Divirta-se bastante nessa cidade linda!
      Bjs❤

      Excluir
  21. Oie de novo!

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
  22. Lindo post, confesso que eu sou do bloco da paz e sossego, se der pra viajar melhor ainda. Mas sem dúvida tirando os excessos é uma festa linda.
    Bjs

    http://www.artebrentan.com.br

    ResponderExcluir
  23. Lindo post, confesso que eu sou do bloco da paz e sossego, se der pra viajar melhor ainda. Mas sem dúvida tirando os excessos é uma festa linda.
    Bjs

    http://www.artebrentan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, tirando os excessos é realmente uma festa linda!
      Bjs❤

      Excluir
  24. Que maximo amei a postagem, deixo meu like e super escrita
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  25. Adoro ver o vosso carnaval...delicio-me sempre na TV ...é uma alegria contagiante:)
    Amei o post:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carnaval brasileiro tem seus encantos. Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  26. Eu não costumo celebrar muito o Carnaval
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Não sabia como era feito o calculo achei muito interessante.
    Já estou seguindo o blog poderia me seguir de volta?
    Tem post novo lá no blog, te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, ameeeeeeeei o design do seu blog ! Já conhece o Blogueira que Inspira ? Tem um post novo hoje ♥

    Se me seguir, te sigo de volta!

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não Gosto Muito De Carnaval principalmente Que Sou Envangélica Mais Ameei O Post ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro os blocos de rua!!
    :***
    bibicasou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons e animados. Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  31. Caramba, carnaval para mim é a melhor época do ano.
    Adoro os blocos de rua e sempre vou para os da minha cidade *-*
    Ótimo Post, beijos <3
    http://www.kahsaturnino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi o quanto gosta da folia, rsrs
      Obrigada querida e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  32. Nossa nem sabia que calculava assim *-*
    Por isso cada ano cai em um dia diferente!
    Ótimo post...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma curiosidade que muita gente desconhecia.
      Obrigada querida e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  33. Adorei o poste me encantei pelas makes
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada querida e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  34. Sempre quis saber como escolhia o dia do carnaval hahah Mas poxa, como escolhe o dia da Páscoa? AHAUAHAUAAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,

      A Páscoa é um pouco mais complicada, mais vou tentar.
      Páscoa é no primeiro domingo após a lua cheia que ocorre após o equinócio da Primavera (no hemisfério norte) ou equinócio do outono(no hemisfério sul), e pode cair entre 22 de Março e 25 de Abril.
      O que é equinócio, é o instante em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste.

      Espero ter ajudado.
      Bjs❤

      Excluir
    2. Que máximo! Não fazia ideia que envolvia astronomia, adorei saber. Obrigada por ter explicado <3

      Excluir
  35. Eu gosto do carnaval para dormir muito! kkkk
    É um merecido descanso para a gente.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava bastante, hoje nem tanto, este ano pretendo só descansar.
      Bjs❤

      Excluir
  36. Oi Line
    Uma beleza de post sobre nosso carnaval. Já curti muito, aproveitei demais, desfilei em escola de samba, aqui na minha cidade,em Minas, mas agora, quero é descanso e sossego.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti muito, mas nunca desfilei, este ano pretendo só descansar.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Bjs❤

      Excluir
  37. O carnaval no Brasil é lindo demais, tudo tão colorido! Sempre quis participar de um bloco mas ainda não tive a oportunidade... aqui na minha cidade não é tão interessante assim, rsrs! Adorei o post, bem interessante.

    Beijãao,
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já segui muito bloco, era bem legal, hoje estou mais calminha...Deve ser a idade, rsrs
      Fico feliz que tenha gostado do post!
      Bjs❤

      Excluir
  38. Acho lindas as maquiagens que as meninas fazem, porém o carnaval em si não curto muito!
    E nem para descansar não rola, vou trabalhar...rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindas as maquiagens. Pena que vai ter que trabalhar nesse feriadão é uma boa oportunidade de descanso para quem pode.
      Bom trabalho!
      Bjs❤

      Excluir
  39. Eu não pulo carnaval, mas adoraria participar de um bloco de rua daqueles tipo de Olinda, animado, fantasiado com muita diversão!!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participar de um bloco desses desse ser muito legal, também nunca tive a oportunidade.
      Bjs❤

      Excluir
  40. Line, que perfeita sua curiosidade, nunca me toquei! te juro, rsrs. Mas ainda bem que esse ano o Carnaval vem mais cedo, sendo assim o ano começa também mais cedo rsrs. Pq brasileiro, meio que espera o carnaval apra começar a viver rsrs. Afff! mais verdade.
    Amei as máscaras e as dicas de maquiagem, em especial do gatinho e da fadinha!!! (amooo maquiagens brilhantes)

    Saudades de visitar você, ando naquele corre corre de hospital, mas em breve espero dar mais atenção aos blogs que curto visitar, e um deles com certeza é o seu!!!

    Beeeijos!
    Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa curiosidade é bem legal, infelizmente temos essa sensação de que o ano só inicia após o carnaval.
      Obrigada pelo carinho de sempre e espero muito que seu pai se recupere logo.
      Desejo muita luz e força!
      Bjs❤

      Excluir
  41. Ameeeei todas as fotos,as inspirações ♥. Batom com glitter,fantasias...acho que é isso que o bom e velho carnaval devem representar!
    Seguindo o blog ♥
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. Aproveite o feriadão para descansar ou fazer aquilo que mais lhe agrade!
      Bjs❤

      Excluir
  43. Line, muito legal as curiosidade.
    Confesso que não sou muito fã de carnaval, mas adoro o feriadinho haha!

    Beijão,
    Vanessa.

    www.resolvipostar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo. Aproveite o feriadinho para fazer outra coisa que você gosta, também é válido, rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  44. Adoro as maquiagens, adoro as fantasias, o brilho... mas não gosto nadinha de assistir escolas de samba..
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de assistir, apesar de sentir muito sono... rsrs
      Bjs❤

      Excluir
  45. deliciaaaaaa! nesse carnaval vou pro RJ me divertir MUITO! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  46. Olá! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nov alá. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Legal conhecer como é o carnaval em outros estados brasileiros, as maquiagens e fantasias são lindas!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada lugar tem características diferentes...É bem interessante!
      Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir
  48. Acredita que eu não sabia como calcular o dia de carnava, mas adorei saber, achei super interessante seu post, beijos!

    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu Eu não gosto de carnaval no sentido de festas de rua que nada tem limite, bebida em excesso e vira aquela pegação que chega a ser nojenta.
    Mas essas coisas tradicionais como os carros alegóricos, os bonecos de Olinda, o frevo e todas essas coisas realmente são lindas e merecem ser contempladas.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A festa tradicional e a alegria sem excessos é bem legal!
      Bjs❤

      Excluir
  50. Aqui em Recife o carnaval é a data mais esperada
    por todos até mesmo por quem nçao gosta que é para aproveitar o feriadão
    heheheh.
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carnaval de Recife é muito animado, sempre mostra na TV, mas aproveitar o feriadão de outra forma também é muito bom!
      Bjs❤

      Excluir
  51. Estou passando para informar que te indiquei ao Prêmio Dardos!!!
    Confere nesse link:

    http://www.equilibrandosuavida.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Espero que goste
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir...Desde já agradeço pela indicação!
      Bjs❤

      Excluir
  52. Que boas inspirações ;)
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. O meu vai ser de um pouco de trabalho e de muito descanso!

    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  54. Não sou fã número um dessa data, mas aproveito o feriado para descansar... ou até pra fazer planejamentos! Hahaha
    Bom carnaval flor, o post ficou muito bem explicativo!
    Beijos!!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejamento é bom...Descansar é melhor ainda, rsrs
      Obrigada querida!
      Bjs❤

      Excluir
  55. Oiee!!
    Quando tiver poste novo me avisa viu...
    Beijoos
    Lúh
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oi!
    Voltando mesmo pra ver se tem atualização mas como não tem deixo meu bj!

    ResponderExcluir
  57. Olá...
    Que bacana, esse guia....
    Amei e arrasou...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oi, Line :) Eu adoro carnaval, principalmente a parte do desfile das escolas, acho tudo muito caprichoso e encantador!
    Conheça meu blog =) Já estou te seguindo. Segue?
    Beijos,
    www.justvaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro assistir as escolas de samba.
      Farei uma visita no seu também. Obrigada pela visita e seja bem-vinda!
      Bjs❤

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo