Pin It button on image hover

Verdades x Mitos sobre Prata

Verdade x Mito da prata

Elas são brilhantes, bonitas, raras e têm um poder inegável de nos deixar deslumbrantes. Sim isso é claro, estamos falando de joias de prata. Que a prata é a queridinha de muitos todos sabemos, mas além da beleza, há inúmeros mitos e verdades em relação a ela.

Então vamos ao post para saber tudo!

Prata 925 é mais barata por que não é nobre.

Mito. A prata tem um custo menor, quando comparada ao ouro, por exemplo, pois ela é encontrada em mais abundância. Mas também é um metal nobre.

Verdade x Mito da prata


A prata boa não escurece

Mito. A peça tende a manchar ou escurecer, isso é um processo natural devido à exposição ao suor ou produtos. Quanto mais autêntica a prata, mais oxidação ela poderá sofrer e assim mudar a tonalidade Porém há várias soluções para limpeza dela, seja caseira ou como produtos existentes no mercado.

Verdade x Mito da prata

 

A prata tem ótima durabilidade

Verdade. Por ser um metal nobre não enferruja ou sofre algo do tipo, e, se bem armazenado e com cuidados, dura uma vida inteira.

Verdade x Mito da prata


A prata não dá alergia

Verdade. Devido a sua qualidade e pureza a prata não costuma causar reações alérgicas. Claro que você deve conferir a quantidade de prata presente na peça que está adquirindo.

Verdade x Mito da prata


Não existe peças 100% de prata

Certo. Devido a sua maleabilidade não é possível fazer uma joia somente de prata, sendo necessário mistura-la a outro metal.

Verdade x Mito da prata


Prata 925 e 950 são iguais

Mito. A diferença entre os dois números se dá na quantidade de prata presente na peça. Enquanto a 925 possui 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre e o latão, já 950 possuem 95% de prata pura e apenas 5% de outros materiais. Mas visualmente são iguais.

Verdade x Mito da prata


A prata 950 mancha mais que a 925

Verdade. Por ser mais pura a prata 950 tende a manchar mais que a outra devido a sua sensibilidade, deixando a peça com um aspecto envelhecido.

Verdade x Mito da prata


Venha conhecer minha loja online de Prata Borrsuke
Me siga no Instagram @borruske

Espero que tenham gostado. Obrigada pela sua companhia. Beijos!!!

O que o dedo que você escolhe para usar anéis diz sobre você!

 

Anéis de Prata Borruske

Você gosta de usar anéis? Os acessórios nos tornam únicas. Ele dá o seu toque pessoal.

Usar anéis é uma tendência de acessório feminino que sempre está em alta, inclusive utilizar vários em um mix poderoso traz mais estilo ainda ao seu look.

A maioria das pessoas sabe que o dedo da aliança de namoro, noivado ou casamento é o anelar, mas você sabia que o dedo que você escolhe para colocar outros tipos de anéis diz muito sobre a sua personalidade e modo de vida? 

Vamos saber o que isso significa?

Dedo Polegar

São pessoas que tem como característica o caráter confiante e independente. Possuem alto poder de decisão, um pouco autoritária e geralmente busca formas bem inteligentes para alcançar o que deseja. Quem usa anel no dedo polegar possui um estilo único.

Anel de Prata no dedo Polegar

Dedo Indicador
São pessoas que expressam sua capacidade e desejo de poder, indica segurança em relação a atitudes, também simboliza abertura de novas oportunidades, novos caminhos e muito dificilmente se arrependem das suas escolhas.

Anel de prata dedo indicador Borruske

Dedo Médio
São pessoas que vivem buscando novas realizações, não se deixam levar facilmente pelos outros e aprecia o consumo de produtos modernos. São muito autônomos e determinadas.

Anel de prata Borruske

Dedo Anelar
São pessoas emotivas, criativas e tem alta autoestima. Também são capazes de trazer o melhor de cada pessoa que se aproxima.

Anel dedo anelar prata Borruske

Dedo Mínimo

São pessoas sensíveis e um bom comunicador, chega devagar, mas rouba a cena, você sempre consegue o que deseja, mas demora muito para tomar atitudes.

Anel de prata dedo mínimo Borruske

Lembre-se sempre: Você é livre para usar anéis nos dedos que desejar e este é um acessório usado em diferentes estilos, trazendo mais personalidade para sua imagem pessoal!

Confira todas as opções de anéis incríveis no nosso site Borruske!


Espero que tenha gostado. Obrigada pela sua companhia. Beijos!!!




Topo